Nesta última segunda-feira, no dia 17 de agosto, foi confirmado a primeira morte pelo novo coronavírus, entre os servidores que trabalham no Palácio do Planalto.
A notícia veio à tona através da Secretaria-Geral da Presidência da República, onde a funcionária Maria Helena Maier que havia contraído o vírus, faleceu na madrugada desta última segunda-feira.
A servidora trabalhava no local desde o ano de 2011, onde era especialista em gestão governamental e políticas públicas, e também trabalhava na Secretaria de Assuntos Especiais Federativos.
De acordo com informações divulgadas pelo governo, Maria Helena estava trabalhando à distância, em teletrabalho, desde o início da pandemia do novo coronavírus.
A servidora pública, acabou falecendo por complicações da doença, após ter sido contaminada com a Covid-19.
Servidores contaminados
Foi divulgado pela Secretaria-Geral, no dia 4 de agosto, o último balanço da Covid-19 em meio aos servidores da Presidência da República. Foi constatado que 5,2% de 3.400 mil servidores contraíram o novo coronavírus.
Neste número foi constatado que, 178 pessoas estavam infectadas, todas elas trabalham para Presidência da República. O novo balanço deverá ser divulgado pela Secretaria-Geral, no início do mês de setembro.
Os testes rápidos estão sendo realizados desde o início do mês de julho, para os funcionários do Planalto, onde são feitos em um dos prédios da área anexada ao palácio.
Ainda de acordo com informações da Secretaria-Geral, mais da metade, entre os 50% dos servidores do local, estão trabalhando a distância, em teletrabalho, ou até mesmo, fazendo escala de revezamento entre eles.