A Copa do Catar foi, desde o começo, extremamente emocionante para todos os brasileiros. O sonho do hexa nesta edição, infelizmente, acabou ontem (09), mas nada tira o brilho e a emoção que foram proporcionados até aqui.
Se a emoção tem sido forte para todos os brasileiros, alguns podem dizer que estão mais comovidos do que outros. Se Neymar igualou recorde de Pelé, por exemplo, Galvão Bueno pendurou o microfone.
Em vídeo enviado ao Jornal Nacional, Bueno confirmou que está se aposentando da narração da Copa do Mundo e ressaltou alguns pontos de sua trajetória. “Foram mais de 50 jogos, 94 gols, dois títulos mundiais. Dessa vez não deu. Boa noite“, declarou.
Quem ainda quer se despedir de Galvão na Copa terá a chance de fazê-lo na final. Mesmo com a eliminação brasileira, Galvão vai narrar a final, no próximo dia 18. Como a Seleção Brasileira foi eliminada, essa foi a última vez.
William Bonner, da bancada do Jornal Nacional, também disse algumas palavras sobre a despedida de Bueno. Ressaltando a trajetória e identificação do narrador com a seleção, Bonner rasgou elogios.
“Teria sido muito melhor ele voltar [ao Brasil] campeão. Não deu! Mas ele entregou o amor que ele tem pela seleção brasileira, pelo futebol, pela Globo e pelo público brasileiro que a gente não tem como esquecer. E tem que reverenciar sempre“, declarou.
Galvão marcou várias gerações com suas participações em grandes eventos, sendo um dos narradores mais famosos do mundo.