Em 2010, Neymar estreou pela Seleção Brasileira. No jogo contra os Estados Unidos, ele também marcou seu primeiro gol com a amarelinha. A trajetória pela seleção era promissora e todos esperavam a Copa do Mundo, inclusive ele.
Passados mais de 10 anos de lá para cá, Neymar hoje tem 30 anos de idade e, depois de 3 edições da Copa do Mundo, nunca levantou a Taça. É possível esperar que o jogador volte a defender a Seleção em 2026?
Quem respondeu a pergunta foi o próprio Neymar, que admitiu ainda não ter a resposta. Em coletiva, após a eliminação por pênaltis contra a Croácia, Neymar confessou que ainda é cedo para definir e que vai pensar.
“Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente“, declarou.
Falando sobre o jogo, Neymar negou que existam culpados sobre a derrota e defendeu que o time ganha e perde junto. O craque ainda admitiu que precisará de tempo para digerir a derrota e classificou a sensação como um “pesadelo”.
Neymar comoveu o Brasil ao ter uma crise de choro ainda no Campo, após a derrota. Num primeiro momento, ele parecia controlado e lidando com a eliminação. No entanto, passados alguns minutos, o choro o alcançou.
Em julho deste ano, Neymar renovou contrato com o PSG, por meio de cláusula, com duração até meados de 2025.