Uma família moradora de Juazeiro do Norte, localizado no interior do estado do Ceará, está vivendo um grande pesadelo. Na tarde da última terça-feira (29), um bebê de 1 ano e 4 meses, perdeu a vida de maneira trágica em um acidente doméstico.
O garotinho identificado como Rael Batista da Silva Leite, caiu na piscina da casa e não resistiu.
O menino é filho do capitão da Polícia Militar Régis Leite, comandante do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas do Crato.
Rael Batista da Silva Leite chegou a ser socorrido e levado de helicóptero para o Hospital São Vicente, localizado na cidade de Barbalha (CE), contudo, o pequeno Rael chegou sem vida na unidade de saúde.
A Prefeitura de Aurora, cidade natal do capitão Régis Leite, emitiu uma nota de pesar pela morte de Rael.
“Sabemos que a dor nesse momento não pode ser calculada, rogamos a Deus que lhe dê força e consolo nesse momento tão difícil”, diz um trecho do comunicado.
O velório e sepultamento de Rael aconteceu sob forte comoção, na última quarta-feira (30), em Juazeiro do Norte.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados e fizeram tudo que era possível para reverter o quadro de bebê vítima de afogamento, mas infelizmente ele evoluiu para o óbito.
Vale ressaltar que o afogamento é uma das principais causas de morte de crianças e adolescentes no Brasil.