Aos 82 anos, Pelé foi diagnosticado com um novo problema de saúde enquanto estava avaliando o seu tratamento contra o câncer, sendo que o rei do futebol está se tratando com quimioterapia e aparentemente, os resultados não estão tão satisfatórios quanto os médicos desejavam. Em sua ida ao hospital, o ex-jogador recebeu o diagnóstico de uma infecção respiratória.
Neste momento, ele está internado no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo e está recebendo antibióticos. Seu estado de saúde é considerado como estável, apesar das complicações.
A instituição chegou a divulgar um boletim médico, atualizando o seu estado de saúde e revelando mais detalhes sobre a situação.
“A resposta tem sido adequada, e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, disse o boletim que foi divulgado nesta última sexta-feira, dia 2 de dezembro.
O próprio jogador, inclusive, chegou a quebrar o silêncio sobre sua internação e falou sobre o assunto em suas redes sociais. Na ocasião, ele agradeceu por ter recebido uma homenagem na Copa do Mundo, que ocorre na região do Catar.
Pelé também agradeceu a todos os fãs que estão enviando mensagens positivas neste momento tão complicado.
Confira abaixo o seu pronunciamento:
Ver essa foto no Instagram
O ex-jogador está enfrentando um câncer na região de seu cólon e que se espalhou pelo o resto de seu corpo.