A polícia prendeu, em flagrante, um homem de 36 anos que agredia a própria mãe. O caso foi descoberto depois que vizinhos decidiram agir e denunciaram o homem às autoridades, levando a polícia ao endereço.
Ainda segundo o registro da ocorrência, o homem deve responder por injúria qualificada, perseguição, ameaça e lesão corporal. A vítima era a mãe do criminoso, uma mulher de 62 anos e que vinha sendo agredida há anos.
De acordo com a apuração da Polícia Civil, a mulher tentava proteger o filho e por isso nunca levou as denúncias a frente. As agressões, ainda segundo a polícia, aconteciam há pelo menos 10 anos.
A polícia ainda investiga o caso, mas confirmou que as sessões de agressão eram contínuas. Foi confirmado, inclusive, que a vítima já chegou a ser agredida por amigos do filho, que é dependente químico.
Durante as agressões, a mulher inclusive chegava a receber mordidas. Em alguns dos ataques, ela chegou a ter fraturas. O homem foi preso e não poderá ser liberado diante de fiança. A Justiça vai determinar se ele poderá responder em liberdade ou não.
Denúncias podem ser a diferença na vida de quem é agredido em casa. Se você suspeita de algo e tem medo de denunciar, saiba que é possível fazer isso em sigilo, ou seja, sem precisar se identificar. Em muitos casos, a vítima não consegue denunciar sozinha, seja por um motivo ou por outro.