Horas depois da internação no Hospital Albert Einstein, o quadro de saúde de Pelé foi atualizado. De acordo com informações da ESPN, o ídolo recebeu diagnóstico de broncopneumonia e segue internado.
Ainda segundo as informações, o estado de saúde de Pelé é estável. O quadro é delicado, uma vez que a broncopneumonia é uma complicação preocupante. Pelé seguirá internado, onde recebe tratamento adequado, ainda diz a notícia.
O repórter Thiago Brava ainda trouxe mais informações. Em transmissão ao vivo, ele reforçou a informação, mas explicou que a informação do canal de TV não foi confirmada pela família, nem pelo hospital.
“A família mantém a versão que ele está em tratamento de rotina, e o único boletim médico que o Hospital divulgou afirma que o Rei Pelé está com sinais vitais em ordem e quadro clínico estável, mas não há previsão de um novo boletim. Nem a informação que a ESPN soltou o Hospital confirmou ou negou”, afirmou Braga.
Conforme explicou o jornalista, a família de Pelé mantém a afirmação de que o Rei do Futebol está no hospital apenas para tratar de questões de rotina. Vale lembrar que Pelé luta contra um câncer.
Uma das porta-vozes da família é Flávia Arantes, filha do ídolo, que chegou a se manifestar e negar que o pai estivesse internado em tratamento de alguma complicação de saúde. Arantes garante que Pelé está apenas fazendo exames.
Pelé possui uma vida privada muito discreta e raramente se manifesta publicamente ou aparece em eventos. O craque tem atualmente 82 anos.