Na noite da última quarta-feira (30), um motorista avançou com o caminhão após esbarrar em um bloqueio bolsonarista. Os participantes do bloqueio, que é mais um dos vários pontos de manifestações golpistas, tentaram impedir o avanço do caminhoneiro.
O caso aconteceu na BR-364, em território da cidade de Cacoal, em Rondônia. Ao avançar contra o bloqueio, o motorista atropelou uma mulher, que sofreu lesões pelo corpo e um aprofundamento da nuca.
Segundo informações da polícia militar, a mulher está internada no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal e segue em estado grave. Não há atualização do quadro pelo hospital.
A polícia civil identificou o motorista como Danilo Rodrigues de Freitas, que foi detido. O homem teve uma discussão com bolsonaristas e arrancou rapidamente com o caminhão, atingindo a vítima.
De acordo com a polícia, foram encontradas capsulas de disparo no local. Enquanto tentava fugir, o caminhão era alvo de pedras e paus, até que Eunice Pereira dos Santos foi atingida.
O caminhoneiro foi detido em flagrante por tentativa de homicídio. O caso foi conduzido pela PM para outro município, para que fossem reduzidos os riscos de Danilo sofrer linchamento por bolsonaristas.
O caso dividiu opiniões especialmente na internet, onde muitos internautas questionam a falta de ações da PRF para combater os bloqueios. O caso é especialmente delicado porque essa não é a primeira vez que motoristas avançam contra os bloqueios após discussões, hostilizações ou impedimentos de seguir viagem.