Eduardo Bolsonaro pode ser mais um a integrar a lista de “traidores” do bolsonarismo, pelo menos é o que indica a insatisfação de muitos eleitores com a novidade envolvendo o deputado federal.
Acontece que enquanto centenas de eleitores de Bolsonaro continuam nas ruas, pedindo intervenção militar e acreditando que houve fraude nas urnas, Eduardo está no Catar, curtindo a Copa do Mundo.
“Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação!“, escreveu um internauta, demonstrando frustração com a ação do deputado.
Eduardo é um dos discretos agitadores das manifestações golpistas que seguem nas ruas do país. Apesar disso, a ida ao Catar para acompanhar a Copa do Mundo não caiu bem entre seus próprios eleitores.
O deputado foi “flagrado” pela transmissão do jogo, mas não se manifestou ainda. Pelas redes sociais, Eduardo não fez nenhuma menção à viagem, apesar de ser um usuário assíduo das redes, em especial o Twitter.
Quem apareceu no Instagram foi a esposa do deputado, usando a mesma roupa que aparece usando na transmissão do jogo. A cena gerou muita insatisfação entre eleitores que acreditavam que o deputado estava “lutando”.
Vão lá pessoal… fiquem nas ruas apanhando da polícia enquanto o Eduardo Bolsonaro está lutando por você lá do Catar assistindo aos jogos da Copa… 🤡🤡🤡 pic.twitter.com/RpCjZeD3hJ
— Ocidente Livre (@OcidenteLivre) November 28, 2022
As eleições foram decididas no último dia 30 de outubro, quando Lula venceu o segundo turno. Apesar da expectativa de muitos bolsonaristas pela “virada de mesa”, a transição de governo segue com a cooperação do governo Bolsonaro.