Um adolescente de 12 anos foi apreendido após atear fogo em uma sala de aula na escola onde estuda. O garoto levou gasolina para a escola e usou um isqueiro para começar o incêndio.
O caso aconteceu na última terça (22), em Mesquita, no Rio de Janeiro. Depois de acender o fogo, o garoto ainda fechou a porta da sala para impedir que alunos e professor deixassem o local.
Apesar do momento de pânico, o fogo foi controlado rapidamente por funcionários que usaram um extintor. O garoto ainda tentou fugir, mas foi apreendido por agentes da guarda civil municipal.
O caso esta sendo investigado pela polícia civil, mas a Guarda Civil adiantou que o garoto deve responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Não foi esclarecido quais teriam sido os motivos do aluno.
Veja a seguir o vídeo do momento que foi registrado.
“Os responsáveis do menor foram acionados e junto com os funcionários da unidade foram encaminhados pela Guarda Civil de Mesquita à delegacia de polícia para conhecimento do ato infracional pela autoridade competente”, diz nota da GCM.
Ver essa foto no Instagram
Por se tratar de um menor de idade, a identidade do garoto não foi revelada. Dessa forma, os responsáveis também não deram declarações à nenhum canal de imprensa. Funcionários da escola também não foram ouvidos.
O garoto conseguiu entrar na escola com um galão de gasolina e, depois de sair para supostamente ir ao banheiro, voltou para a sala e cometeu o ato de violência.
Segundo informações do delegado que cuida do caso, o garoto demostrou frieza no depoimento e confirmou que o atentado foi premeditado.