A família do cantor Erasmo Carlos tomou uma decisão em relação ao último adeus. Embora seja comum para celebridades que o velório seja aberto ao público, a família do cantor decidiu realizar o velório fechado.
Para garantir que o evento será privado e tranquilo, a família não revelou o local ou horário em que será realizado o velório. Também foi confirmado que apenas familiares e amigos próximos terão permissão para entrar.
Por meio de nota, a equipe do cantor pediu aos fãs que se despeçam e homenageiem o cantor ouvindo suas músicas. A ideia é que apenas quem realmente tinha contato com Erasmo possa participar do velório.
”Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas. E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver! Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele.”
Para muitos fãs, a decisão chegou a ser frustrante. Com décadas de carreira, Erasmo naturalmente marcou a vida de muitos fãs; no entanto, é uma decisão que também foi compreendida por muitos fãs.
Velórios abertos ao público são comuns em casos onde o artista tenha sido muito famoso ou marcante. No entanto, é também compreensível que a família escolha ter um último adeus privado.
Erasmo era casado e deixa esposa, a pedagoga Fernanda Passos, além dos três filhos.