A internet foi tomada como uma tempestade pelo vídeo de uma mulher quebrando uma peça de arte, assinada por Romero Britto, diante do artista. A cena foi filmada dentro da galeria do brasileiro, nos Estados Unidos, e “quebrou” a internet.
Muitos memes foram gerados, houve quem condenou a atitude da mulher, houve quem comemorou por não gostar do artista. Mas todo mundo quis saber: quem é a mulher que aparece no vídeo? Talvez os detetives da internet possam ajudar a responder.
A mulher se apresentou como dona de um restaurante que ficaria próximo a galera de Britto, mais tarde foi descoberto que se trata do “Olé Olé and Tapelia”, um restaurante especializado em comida espanhola. Os dois estabelecimentos ficam a uma distância de cerca de 700 metros um do outro.
Um vídeo mais longo mostra o momento em que ela chega a galeria, com o coração de porcelana na mão, e explica que a obra foi comprada por seu marido, como um presente. A mulher então afirma que costumava ser uma admiradora do trabalho do brasileiro.
Mas então o “esculacho” começa, quando ela o acusa de ter humilhado seus funcionários. A mulher ainda “proíbe” Romero Britto de frequentar seu restaurante. “Exijo que você nunca mais volte ao meu restaurante”, ela afirma.
Aparentemente, o nome da empresária é Madelyne. Em 2017, por exemplo, a mulher pode ser vista com o marido entregando quentinhas do restaurante a pessoas em situação de rua, afetadas pelo furacão Irma.
Já neste vídeo, ela aparece ao lado do marido promovendo o evento de Halloween que aconteceria no Restaurante.
Depois de toda a polêmica, Madelyne não publicou mais nada sobre o caso, apenas compartilhou uma foto dos funcionários de seu restaurante.
https://www.instagram.com/p/CD4djBOAT52/
O vídeo mais completo de todo o “barraco” pode ser visto, legendado, também no canal oficial do restaurante:
https://www.instagram.com/tv/CD4FqNyAtAj/