O que leva uma pessoa a roubar? Tomar uma decisão como essa deve ser muito desesperadora, mas as vezes pode ser fundamental. Um homem foi preso no Rio depois de roubar um carro e justificar sua ação de forma inusitada.
O homem afirmou à polícia que saiu do Rio de Janeiro e pretendia chegar a Araraquara, em São Paulo, caminhando. No entanto, acabou roubando um carro em um posto de combustível, na altura de Rio Bonito (RJ).
As autoridades localizaram o homem depois que ele passou por outro posto e abasteceu o veículo. Com a conta tendo dado R$221.57, ele tentou fugir do local e acabou chamando a atenção, sendo preso em seguida.
O homem conseguiu chegar até um restaurante, mas o carro foi avistado no estacionamento. Ao sair do estabelecimento, foi surpreendido por agentes da Polícia Rodoviária Federal, que deram voz de prisão.
Para a polícia, o homem confirmou a intenção de chegar à Araraquara e declarou que “estava muito cansado e não aguentava mais andar”. Além de ter fugido sem pagar no posto de gasolina, também fez a mesma coisa no restaurante.
Ao ser questionado, informou que deixou a habilitação no restaurante para buscar depois, como gesto de que pagaria a conta. O homem foi preso e o carro foi recuperado, em breve deverá ser retornado ao dono.
A identidade do homem não foi revelada, segundo as informações repassadas pela polícia. O homem deve ser indiciado.