A história da menina que perdeu parte de sua perna por causa de uma picada de mosquito

A jovem perdeu a perna após ser picada por um mosquito durante uma atividade escolar.

Uma jovem de apenas 14 anos, identificada pelo nome de Maria Clara Oliveira Nogueira, de 14 anos, mora na região de Caieiras, em São Paulo. E ela acabou perdendo uma parte de sua perna por conta de uma picada de mosquito que levou durante uma atividade escolar.

Tudo ocorreu após a professora ter decidido levar os seus alunos para um exercício na horta da Escola Estadual Mário Toledo de Moraes, localizado no bairro Laranjeiras e próximo à mata do Parque Estadual de Juquery. Nesta região, é muito comum que tenha bastantes mosquitos, e após a jovem ter sido picada por um, passou a sentir fortes dores na panturrilha durante o período noturno.

Na atividade, os alunos tinham que lavar e pintar pneus que seriam posteriormente transformados em bancos. Provavelmente, a atividade foi sugerida para ocorrer na aula de artes. Contudo, no local em que aconteceu, a mata estava muito alta, chegando até a altura do joelho dos jovens.

O Parque Estadual é uma área de preservação, pois ainda tem características típicas do cerrado.

 

Quinze dias após a picada, a dor não passava e pus passou a se formar no local. Com isso, a jovem foi internada em uma unidade de saúde. Os médicos, não tendo outra solução, disseram que Maria teria que amputar sua perna.

Minha filha gritava de dor e diversas vezes precisou tomar morfina. Não aguentando mais tanta dor, ela chegou a pedir para morrer porque não tinha mais forças”, contou a mãe, Fabiana Borin.

A jovem foi picada pelo mosquito-palha que a transmitiu leishmaniose, uma doença que pode levar até mesmo a morte.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.