Presidente eleito Lula presta homenagem à Gal Costa que faleceu aos 77 anos

A música brasileira está em luto.

Nesta quarta-feira (9), a notícia da morte da cantora Gal Costa, de 77 anos, abalou o Brasil e deixou a música brasileira de luto.

Segundo as informações repassadas pela assessoria de imprensa de Gal Costa, a artista faleceu em São Paulo e a causa da morte ainda é desconhecida.

Gal Costa se eternizou em sua voz meiga, serena e extremamente afinada. Familiares, amigos e famosos lamentaram a morte da famosa nas redes sociais.

Entre os famosos que usaram as redes sociais está o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O petista afirmou que Gal Costa foi uma das maiores cantoras do mundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da cantora, Gal Costa havia passado por um procedimento cirúrgico para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita, que aconteceu há três semanas e por esta razão ela cancelou todos os shows até o final de novembro.

A cantora era uma das principais atrações do Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo, mas precisou cancelar sua participação.

Desde muito jovem, Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida por seu nome artístico, Gal Costa já demonstrava seu talento. A cantora nasceu na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, no ano de 1945.

Gal Costa estreou sua carreira na década de 1960, ao lado de grandes nomes da música, entre eles, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Zé e Gilberto Gil, no espetáculo ‘Nós, Por Exemplo’, no ano de 1964.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.