Dois homens foram presos em flagrante pela polícia militar depois de roubarem nada mais, nada menos, que uma ambulância do Samu. A dupla só foi descoberta porque o veículo quebrou e os criminosos precisaram acionar o guincho.
O veículo foi roubado mas o crime só foi descoberto horas depois, quando a informação foi repassada para as autoridades. Quem percebeu o sumiço do veículo foram os funcionários que assumiram o plantão.
A ambulância só foi recuperada depois dos próprios criminosos pedirem ajuda. O veículo parou de funcionar e os criminosos ligaram para a Central, pedindo auxílio para o guincho da ambulância.
Na Central, no entanto, os atendentes suspeitaram da situação e acionaram a polícia militar. Os policiais foram até o local repassado pelos criminosos e confirmaram que o veículo era de fato o que havia sido roubado.
Além do próprio veículo, os criminosos também roubaram itens pessoais dos socorristas que estavam no interior do veículo. A polícia conseguiu recuperar o material roubado e os dois homens foram presos.
O caso aconteceu no interior de São Paulo e chamou a atenção de moradores locais especialmente. Na internet, o caso também ganhou repercussão através de jornais e postagens nas redes sociais.
A identidade dos criminosos não foi revelada e a polícia também não informou com detalhes quais crimes estão sendo investigados.
Não foi esclarecido ainda se os itens pessoais dos funcionários também foram recuperados pela polícia no momento da prisão.