Flordelis é acusada de ser mandante do homicídio do então marido, o pastor Anderson do Carmo, e o processo começou a ser julgado. O caso, desde a denúncia, recebe muita repercussão pela fama de Flordelis.
Ambos, Flordelis e Anderson eram pastores. Flordelis chegou a lançar CDs gospeis e fez muito sucesso, também por detalhes de sua vida pessoal. Ela era conhecida por ter adotado dezenas de filhos, a maioria “afetivamente”.
No banco dos réus, Flordelis teve uma reação emotiva ao ouvir a lista de crimes a qual responde. A ex-deputada chorou bastante e reagiu de forma negativa, balançando a cabeça, enquanto ouvia a relação dos crimes.
O momento estava sendo acompanhado por jornalistas e fotógrafos, mas não foi possível fazer fotos. Isso porque os advogados de defesa da pastora agiram rapidamente, criando uma espécie de “barreira humana” ao seu redor.
O choro de Flordelis durou e começou quando Calmozina Motta, sua mãe, entrou na sala e se aproximou brevemente. A idosa conversou com a filha rapidamente, provocando uma reação emotiva da ex-deputada.
Anderson foi morto ainda em 2019, no mes de junho, enquanto chegava na casa da família. O pastor recebeu cerca de 30 tiros pelo corpo e a polícia logo suspeitou que o crime havia sido passional. Além de Flordelis, três filhos e uma neta também respondem por envolvimento no crime: André Luiz de Oliveira, Marzy Teixeira da Silva e Rayane dos Santos Oliveira.