Na cidade de São Mateus, norte do Espírito Santo, uma menina de apenas 10 anos engravidou após ser violentada. O caso acabou tendo repercussão nacional, inclusive é o assunto mais comentado no Twitter na noite desta quinta-feira (13).
O tio da vítima é o principal suspeito do crime que foi denunciado à polícia neste último sábado (08). Segundo a PM, a menina foi levada para o Hospital Estadual Roberto Silvares juntamente com um parente, informando que a criança foi abusada e ficou grávida.
A menina contou aos policiais que ela vinha sendo vítima dos abusos desde que tinha 6 anos de idade, mas como sofria constantes ameaças, nunca denunciou. Um exame de sangue confirmou a gravidez.
Os policiais foram até a casa do tio da vítima, que é o suspeito, mas ele havia fugido e ninguém soube dizer onde o mesmo se encontrava. A Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar, agora está investigando o caso.
Sou a favor do aborto dessa gravidez, como também do "aborto" do futuro pai com um 🔫 na testa.
A gravidez não é um conto de fadas só com dias felizes por 9 meses. Se para um corpo e mente já preparados, têm as dificuldades, imagina para uma criança de 10anos #gravidezaos10mata— Ster Sousa (@Lobutterfly) August 13, 2020
Por enquanto a menina ficará em um abrigo na cidade, enquanto a Justiça decide o que deverá ser feito. A polícia acredita que através de denúncias anônimas conseguirá chegar até o tio da criança, mas há suspeita de que ele possa ter saído da cidade e até mesmo do estado.
Eu não tô acreditando que o estado está "analisando" a possibilidade de um aborto em uma criança de 10 anos que foi ESTRUPADA pelo tio desde os 6 anos de idade, esse país é uma merda!!!! #gravidezaos10mata
— vitorinha (@vicads_) August 13, 2020
No Twitter, o caso está no topo dos mais comentados e muitos internautas querem que a Justiça autorize logo o aborto para que a menina não corra risco de morrer.
Uma CRIANÇA de 10 anos esta GRAVIDA DE 3 MESES resultante de um ESTUPRO, é o estado ainda diz que está em análise a interrupção (aborto) para ela, sério, chega a ser ridículo isso.
Aborto em caso de estupro deveria ser DIREITO da vítima #gravidezaos10mata
— Billy (@Juninnnhooooo) August 13, 2020
“A menina de 10 anos foi estuprada e ainda está com o caso em análise pra poder abortar, análise. É por essa e outras situações que o aborto deve ser urgentemente legalizado“, disse um internauta.