Após um ano, a causa do acidente que tirou a vida da famosa cantora Marília Mendonça continua a ser investigada pelas autoridades. Para a conclusão, ainda se é necessário analisar o fechamento do laudo técnico da aeronave. Contudo, a Polícia Civil, não está descartando a possibilidade de ter ocorrido uma falha humana.
As investigações estão apontando que o piloto executou uma manobra fora do padrão para o tráfego aéreo da região.
“Quando ele sai da rede de proteção do Notam, documento que orienta obstáculos e alterações nas operações aéreas, qualquer manobra é de responsabilidade do piloto”, contou o delegado Ivan Lopes Sales que é responsável pela investigação.
Neste momento, as autoridades continuam aguardando a conclusão das apurações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que irá conseguir determinar com mais detalhes quais teriam sido as causas que levaram a queda da aeronave.
A morte de Marília Mendonça deixou o Brasil inteiro comovido e em choque. A cantora era conhecida como Rainha da Sofrência e era considerada um grande nome no meio do sertanejo feminino, sempre dando mais espaço para mulheres que gostavam do gênero.
Até os dias atuais, os seus fãs lamentam duramente sua morte.
Marília morreu enquanto estava a caminho de um show que iria acontecer em Caratinga. Além da cantora, também morreram o seu produtor, Henrique Ribeiro, o seu assessor, Abicieli Silva, o piloto, Geraldo Martins Medeiro, e o co-piloto, Tarciso Pessoa Viana.