Qualquer pessoa ao se deparar com uma chuva de granizo costuma ter a mesma reação: procurar um abrigo. Mas e quando você não tem essa opção? Um grupo de ciclistas passou por uma situação completamente inesperada e nada recomendada.
Os desportistas participavam da Critérium du Dauphiné, na França, quando foram surpreendidos por uma chuva de granizo. A prova não foi interrompida, então ninguém decidiu parar para procurar abrigo. O resultado foram queimaduras e lesões na pele.
A chuva de granizo ainda aconteceu durante um trecho ingrime da pista, que já tradicionalmente oferece bastante dificuldade aos competidores. Tim Declercq, belga da equipe Deceuninck/Quick Step, compartilhou a história no instagram.
O atleta ironizou que a prova já era bastante difícil sem a chuva, porque especialmente naquele trecho castigava as pernas, mas ainda precisaram lidar com a queda de pedras de gelo.
Horas depois, no entanto, ele voltou a rede social para tranquilizar seus fãs e compartilhar uma atualização das costas, afirmando que as lesões estavam se recuperando bem.
As imagens chocaram o público, especialmente os seguidores dos atletas nas redes sociais, que reagiram com espanto aos relatos.
O calendário de provas estava interrompido desde março deste ano, mas começou a ser retomado na semana passada, em uma prova na Polônia. A modalidade é uma das tantas que estão conseguindo negociar com os protocolos europeus.
A prova é uma das primeiras a serem realizadas durante a pandemia do novo coronavírus e está seguindo protocolos rigorosos.