Um turista compartilhou uma foto que tem chocado os internautas do mundo todo, pois ele estava na Itália quando viu um cavalo morrer, enquanto puxava uma carruagem. E o motivo pode ser o forte calor que fazia na região.
O cavalo estava puxando a carruagem próximo ao Palácio Real de Caserta, que fica na região de Campânia, na Itália. Devido ao calor abrasador que estava fazendo, o animal acabou caindo ali mesmo e morreu.
Um turista que estava próximo ao local onde tudo aconteceu, fez questão de registrar a cena trágica. Nesta última quarta-feira (12), ele compartilhou as imagens nas redes sociais, o que deixou os internautas revoltados.
Muitos deixaram mensagens dizendo que é um absurdo não poupar estes animais nem mesmo quando se está fazendo um calor escaldante e que o caso deveria ser apurado pelas autoridades, sendo o culpado punido.
Um homem que participa da Autoridade Nacional de Proteção Animal em Caserta disse que, mesmo durante os dias mais quentes, os animais continuam trabalhando o tempo todo, mas um deles acabou não aguentando e caiu, morrendo em seguida.
https://www.facebook.com/enpa.caserta/posts/1666438300178328
O denunciante disse ainda que este cavalo simplesmente será substituído por outro, como se fosse um carro, o que é um grande erro, pois seria preciso verificar se os animais não estão sofrendo assim como o motivo de um deles ter morrido.
De acordo com o “La Vanguardia”, o cavalo passará por uma autópsia para comprovar se de fato ele morreu de tanto fazer esforço para puxar a carruagem em um dia em que fazia muito calor.