Na manhã desta última quarta-feira (2), um policial militar foi preso após atirar em um cliente que estava dentro de uma unidade da rede de fast food Burguer King, que fica na cidade de Itu, localizada no interior do estado de São Paulo.
De acordo com as primeiras apurações, o policial sacou a arma e acabou atirando em um homem que estava sentado de costas para ele no momento do disparo.
Uma testemunha afirmou que um terceiro homem que estava na lanchonete tentou desarmar o policial militar assim que ele efetuou os disparos.
A vítima foi atingida nas nádegas e em uma das pernas, o homem foi prontamente socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde mais próxima, onde recebeu o atendimento necessário e foi liberado em seguida.
Em depoimento na delegacia a vítima confirmou que estava de costas para o agente de segurança quando foi atingido.
No boletim de ocorrência lavrado pelas autoridades competentes, a polícia relatou que o disparo teria sido motivado por uma discussão que havia acontecido entre os envolvidos.
O agente de segurança estava de folga, ele foi encontrado perto do quartel da Polícia Militar de Itu. Ainda segundo a polícia, o agente estava desarmado e parecia estar transtornado. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar e Polícia Civil. Não há informações se o agente de segurança foi detido, ou mesmo se ele recebeu algum atendimento médico por causa do seu estado emocional no momento que foi encontrado.