Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um homem em meio a um dos vários atos bolsonaristas que se espalharam pelo Brasil. A localização exata não é clara, mas a atitude do homem gerou controvérsia nas redes sociais.
Filmando tudo, ele entrou no meio de um grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro e gritou frases provocativas, exaltando o presidente eleito, Lula. Os ânimos se exaltaram e o rapaz acabou hostilizado.
O vídeo é cortado e não é possível saber se alguma agressão chegou a acontecer. As cenas mostram que haviam policiais no local. As imagens dividiram opiniões na web, onde circularam bastante.
🚨VEJA: Petista entra em manifestação de bolsonaristas e grita: “o barba tá na casa”. pic.twitter.com/karMl99wFW
— CHOQUEI (@choquei) November 2, 2022
Embora muitos tenham visto como uma provocação inofensiva, muitos também defenderam que a atitude é imprudente e desnecessária. Isto é, com os ânimos inflamados, uma atitude como essa pode resultar em cenas lamentáveis, apontam algumas opiniões.
Até o momento, o responsável pelo vídeo não foi identificado. No entanto, o vídeo parece ter sido originalmente postado por um perfil atribuído a um rapaz chamado João Victor. As cenas teriam sido filmadas no Rio Grande do Sul.
As manifestações bolsonaristas, que contestam o resultado das eleições baseadas em supostas fraudes (sem provas), ganharam força neste feriado. Apesar disso, as autoridades apontam que os bloqueios em estradas e rodovias perdeu força,
Nesta quarta-feira, os manifestantes se concentraram em frente a quartéis do exército pelo país, especialmente nas capitais. Alheio a isso, o governo do presidente Bolsonaro já sinalizou que vai começar a transição para o governo eleito.