Mais um caso de intolerância política e violência veio a público gerando muita indignação. Um homem deficiente visual foi agredido por um grupo de pessoas só porque tinha colocado em sua blusa um adesivo de um dos candidatos à presidência.
Segundo as primeiras apurações, o caso aconteceu no último dia 19 de setembro, na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco.
A vítima identificada como Leonardo Bruno de Lucena, de 43 anos, estava dento do metrô de Recife, quando foi agredido e humilhado por um grupo de bolsonaristas.
Leonardo usava um adesivo eleitoral do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que despertou a ira dos eleitores do atual presidente Jair Messias Bolsonaro, principal adversário do petista.
“Chegou um, não sei, um grupo de rapazes e começaram a me humilhar, (dizendo) que eram do partido de Bolsonaro, dizendo pra tirar o adesivo que quem vota nele são (sic) os pessoal de deficiente, LGBT e negro. Aí começaram a dizer um monte de palavrão comigo, eles começaram a me agredir, me deram uma tapa no meu peito”, relatou a vítima.
Assista a seguir o vídeo da reportagem.
De acordo com a esposa de Leonardo, ele chegou em casa tremendo muito, com a pressão alta e teve uma crise de pânico.
Ele precisou ser levado para uma unidade de saúde da região onde ficou internado por três dias. Confira a reportagem completa:
Eleitor do @LulaOficial, que é cego, foi agredido em Recife por bolsonaristas porque usava adesivo de Lula.
Alô PCDs, familiares e aliadas: vamos de Lula no primeiro turno, pela inclusão, pela esperança e pelo amor!
Diga não ao capacitamo e ao bolsonarismo! #LulaNo1ºTurno pic.twitter.com/Tevj37KOT5— Emerson Damasceno (@EmersonAnomia) September 29, 2022
A ocorrência só foi lavrada junto as autoridades competentes nesta semana, após Leonardo ter condições emocionais e físicas de procurar pela polícia.