Não há como negar que o setor de beleza está em alta no Brasil, os centros de estética e profissionais dedicados à beleza crescem em todas as regiões do país. Mas, infelizmente, nem tudo sai como o planejado para a pessoa que se submete a um procedimento de estética.
Na Zona Norte do Rio de Janeiro, uma cuidadora de idosos de 59 anos de idade resolveu mudar um pouco o visual para comemorar o próprio aniversário.
Entretanto, as coisas não saíram como o planejado. Alba Valéria Campos decidiu fazer um relaxamento e tingimento do cabelo em um salão de beleza.
Logo no dia seguinte ao procedimento no cabelo, Alba não conseguia abrir os olhos devido ao grande inchaço. Infelizmente, o aniversário de Alba não foi como esperado. Em vez de festejar, ela passou o dia em meio a dores no couro cabeludo, nuca e orelha.
Segundo Alba, ela foi ao local para fazer o tratamento e que na hora ela aprovou o resultado. Porém, no dia seguinte surgiram os problemas. “Começou a aparecer bolinhas, muita coceira. Fui ao Salgado Filho[Hospital], fui socorrida”, disse a cuidadora de idosos.
Ainda segundo Alba, ela já frequenta o salão há um bom tempo e que nunca havia acontecido isso antes. Ela conta que nesta última segunda, dia 19 de setembro, o salão marcou consulta com um dermatologista.
Alba e sua família registraram um boletim de ocorrência e passaram por exame de corpo de delito que comprovou as lesões na cabeça.
O será investigado pela polícia e gera um importante alerta às pessoas que buscam tratamentos estéticos com frequência.