Fãs do UFC lamentam o fim de uma era com a notícia da aposentadoria de José Aldo. O atleta entrou em acordo com o UFC para encerrar a trajetória sem cumprir a última luta que tinha em contrato, tendo apoio da Instituição.
Aos 36 anos de idade, Aldo tem uma trajetória para poucos. Ao longo da carreira, perdeu apenas 8 lutas contra 31 vitórias.
No UFC, o atleta foi campeão do peso-pena por anos a fio e fez história na modalidade como um dos mais bem-sucedidos nomes.
Com a aposentadoria da UFC, Aldo pode escolher entre se aposentar de vez das lutas ou seguir praticando profissionalmente outra modalidade.
Isso porque, embora não vá mais lutar pela Entidade, ainda pode praticar outras modalidades como boxe, jiu-jitsu, muay thai.
Aldo já vinha dando sinais de que não renovaria o contrato com a UFC, mas todos esperavam que ele cumprisse a última luta que ainda tinha como cláusula.
No entanto, o atleta entrou em acordo com a organização para que essa luta não seja realizada.
Os fãs que acompanham o lutador sabem que atualmente Aldo espera seu segundo filho, fruto do casamento com Viviane.
Por conta disso, especula-se que o momento em sua vida pessoal tenha tido um grande peso sobre sua decisão.
A notícia chegou ao público através de portais de notícia especializados, mas o próprio atleta ainda não falou com seus fãs sobre o assunto. Para a modalidade, o fim de uma era.