José Dumond foi preso no último dia 15 de setembro sob a suspeita de cometer crime de pedofilia. O ator, que tem mais de 40 anos de carreira e que atuou em diversas produções de sucesso tanto na TV quanto no cinema, foi preso em flagrante delito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Em posse de José Dumond a polícia encontrou cerca centenas de vídeos e fotos com conteúdo de pornografia infantil, os agentes de segurança também têm em mãos um vídeo que mostra o ator beijando na boca e acariciando as partes íntimas de um garoto de 12 anos.
Nesta sexta-feira (16), José Dumond passou pela audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, o ator foi levado para o presídio de Benfica, localizado na zona norte do Rio de Janeiro.
O juiz Antonio Luiz Da Fonsêca Lucchese tomou tal decisão por considerar que o caso é extremamente grave, haja visto o grande número de evidências que estavam em posse do ator, como por exemplo os 240 arquivos encontrados no computador pessoal dele, com imagens e vídeos com conteúdo explicito de crianças e adolescentes.
“O que indicia reiteração criminosa, além de uma transferência bancária para uma pretensa vítima do procedimento que ensejou justamente a deflagração do mandado de busca e apreensão”, afirmou o juiz.
O juiz fez questão de ressaltar que José Dumond precisa ser cerceado de sua liberdade por oferecer perigo a sociedade e comprometer a ordem pública.
Em depoimento para a polícia o ator havia afirmado que as imagens encontradas em seu celular e computador eram para estudar para a interpretação de um novo personagem em uma produção da Globo. A emissora rompeu o contrato com o artista aos saber da prisão.
José Dumond responde processo por pedofilia na Paraíba
Após a sua detenção, outro processo por pedofilia contra José Dumont veio à tona, o caso aconteceu no ano de 2009, no estado da Paraíba.
Relatos de testemunhas trazem detalhes repugnantes sobre o caso e foram expostos nesta sexta-feira (16).
Pelo menos duas testemunhas relataram os crimes supostamente cometidos por José Dumont. No e-mail que se tornou público, uma das testemunhas conta como aconteciam os aliciamentos e os abusos com requintes de detalhes.
Uma das testemunhas relatou que morava no mesmo condomínio em que o ator residia, e que ele estava abusando de crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos.
“Compra muito chocolate, sorvetes e tudo que criança gosta de guloseimas. O apartamento dele fica cheio. O pior é que ele vive com esses meninos, os abraça. No secreto, é claro. O nome desse safado delinquente é José Dumont, o ator”, diz um trecho do e-mail.
Em março de 2013 a mulher que enviou o e-mail prestou depoimento onde afirmou que o ator foi flagrado fazendo sexo com um garoto. Até hoje o ator não foi ouvido pela Justiça da Paraíba.