O caso que aconteceu na manhã desta sexta, dai 16 de setembro, no bairro de Lourdes na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, segue repercutindo nas redes sociais. A faxineira de 50 anos de idade, identificada como Lanirge Alves de Lima foi agredida por um homem que passava na rua enquanto ela lavava o local.
Ela foi surpreendida pelo homem que andava pela rua e o motivo das agressões seria o fato dela estar lavando a calçada com água. Segundo Lanirge, o homem chegou falando que não podia gastar água.
A faxineira tentou explicar para o homem que a calçada não é lavada todos os dias porém não houve tempo, ele começou as agressões.
O homem deu um forte puxão na mangueira, o que jogou Lenirge no chão machucando o joelho e o braço. Logo em seguida ele começou a jogar água no rosto dela fazendo com que ficasse sufocada.
Funcionária do condomínio há 17 anos, ela afirma ter se sentido um lixo.
“O que ele fez comigo foi como alguém que pega um saco de lixo e joga no chão. Ele foi embora como se nada tivesse acontecido”.
O agressor jogou tanta água no rosto de Lenirge que ela ficou desorientada e sem reação. Linerge conta que pensou que o homem fosse colocar a mangueira na boca dela.
Veja o vídeo do momento:
Um homem agrediu uma funcionária do Edifício Griffe, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de BH, nesta sexta (16). A vítima lavava a calçada quando foi abordada e atacada pelo agressor. A mulher teve água jogada no rosto e sofreu queda que provocou ferimentos no joelho. pic.twitter.com/T9uJ2c4wZ8
— O Tempo (@otempo) September 16, 2022
Lenirge afirma que nunca passou por uma situação dessas em seus 17 anos como funcionária do condomínio. “É muito revoltante. Eu estava trabalhando quando aquele indivíduo, que fala que é um cidadão de bem, fez aquilo.”