A notícia da morte desta jovem artista, de apenas 25 anos, e que estava no auge de sua carreira provocou uma enorme comoção.
Considera uma estrela em ascensão, ela morreu durante sua apresentação em um show, diante de seu público que se desesperou ao vê-la cair inconsciente no palco.
O caso aconteceu no último dia 12 de setembro, a artista drag queen, Valencia Prime, se apresentava em um bar localizado no estado da Pensilvânia, localizado nos Estados Unidos, quando desmaiou.
De acordo com o estabelecimento denominado como ‘Tabu Lounge and Sports Bar’, a artista conhecida como Valencia Prime, que gostava de ser tratada como “a diva da dança plus size da Filadélfia”, se apresentava normalmente quando a tragédia aconteceu.
Em um comunicado o bar lamentou a morte prematura da artista afirmando de Valencia era uma pessoa cheia de amor e positividade.
Christiana Marcus-McRae, mãe de Valentina Prime, se mostrou devastada através de uma mensagem nas redes sociais:
“25 anos atrás, 2 de abril às 19h58, dei à luz meu segundo filho e hoje estou fazendo os preparativos para o funeral”, disse Christiana.
A notícia da morte de Valencia Prime, mulher transgênero, caiu como uma bomba na comunidade LGBTQIAP+ daquele estado e repercutiu em todos os Estados Unidos.
Diversas representantes da comunidade LGBTQIAP+, que eram amigas ou tiveram a oportunidade de trabalhar com Valencia Prime se mostraram consternadas com sua partida.
Em reportagem para a NBC News, Timaree Leigh, educadora sexual e performer burlesca, afirmou que a morte de Valencia Prime é devastadora para toda a comunidade que vem enfrentando duras perdas nos últimos anos.
A causa da morte da artista não foi divulgada.