Uma triste notícia caiu como uma bomba no cenário do futebol mundial, um jovem e talentoso jogador de futebol sofreu um desmaio durante o treinamento com a seleção, ele foi socorrido e encaminhado às pressas para um hospital da região, mas morreu antes mesmo de chegar à unidade de saúde.
A tragédia aconteceu nesta última quarta-feira (14), o jogador de futebol identificado como Mariano Ondo Monsuy, de 23 anos, do Guiné Equatorial e que atuava pelo Club Rápido de Bouzas, time espanhol, estava concentrado para atuar contra a seleção de Togo, em uma partida que está marcada para o próximo dia 27 de setembro.
Mariano Ondo Monsuy, vinha se destacando como um dos líderes da seleção de Guiné Equatorial, ele esteve no elenco em sete oportunidades e jogava tanto como lateral-direito e zagueiro.
O jovem atleta começou a sua carreira no ano de 2017 no em equipes de futebol de seu país. Seu primeiro clube foi o Cano Sport Academy, depois ele atuou em outra equipe da Macedônia do Norte e tinha sido transferido para o futebol na Espanha, onde jogava pela terceira divisão do Campeonato Espanhol.
Celta de Vigo, Cádiz, CD Lugo e outros clubes manifestaram profundo pesar pela morte do atleta. O time do Rápido de Bouzas, atual time de Mariano emitiu uma nota oficial de pesar pela morte do jogador:
“A notícia caiu como uma verdadeira bomba na família, comissão técnica, seus companheiros de equipe e em nosso presidente, que ficou muito chateado com o que aconteceu e já anunciou que no sábado, contra o Somozas, ele fará um minuto de silêncio pela perda de Mariano Ondo. Descanse em paz,” diz um trecho da nota.
Tremenda pérdida. Tremenda perda@ConcelloDeVigo @depo_es @Xunta @cano_sport #federacionguineanadefutbol pic.twitter.com/RvrlF1ZFoy
— Rápido de Bouzas CF (@RapidodeBouzas) September 14, 2022
Não há informações sobre o velório e sepultamento do jogador.