O médico Thiago Marra foi o responsável por emitir a última notícia com relação à internação da ativista e influenciadora trans Luisa Marilac.
Em uma nota pública, o doutor afirmou que a paciente recebeu a tão aguardada alta hospitalar. Ela permaneceu internada nos últimos dias por conta de uma grave infecção que teve início nos seios, como consequência de problemas no implante de próteses mamárias.
Luisa Marilac já vinha apresentando problemas nos seios e deu entrada no Hospital São Gennaro, em São Paulo, no último dia 31 de agosto para a realização de exames médicos. Com o resultado, o médico Thiago Marra decidiu agendar uma cirurgia de emergência em razão da delicadeza de seu quadro clínico.
A ativista trans passou por um procedimento para a retirada das próteses antigas, implantadas por um outro médico e confeccionadas sob silicone industrial.
Depois, novas próteses, desta vez de melhor qualidade, foram colocadas em seus seios. Acontece que Luisa Marilac sofreu uma infecção no pós-operatório, sendo necessária mais uma operação, desta vez para o explante mamário e lavagem do sítio cirúrgico e drenagem da infecção.
A influenciadora digital deixou o hospital na tarde desta quarta-feira (14). Desde o início da internação, Luisa Marilac vinha contando com o apoio dos fãs e da imprensa.
Ela chegou a enviar uma carta aberta para o programa A Tarde é Sua, comandado por Sonia Abrão, na RedeTV!, clamando por orações em virtude da gravidade de seu quadro clínico.