A notícia de que um Técnico de Enfermagem que trabalhava na linha de frente de enfrentamento ao novo coronavírus morreu após segundo teste positivo de covid-19, causa grande preocupação pela possibilidade de reinfecção.
O jovem que trabalhava no serviço de urgência, prestando socorro às vítimas do novo coronavírus, contraiu a doença duas vezes com intervalo de três meses.
Mas infelizmente, desta segunda vez, os sintomas retomaram com maior agressividade e por conta disso, ele foi admitido na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, onde foi entubado e recebeu toda atenção e cuidado da equipe médica, porém não conseguiu vencer as complicações da covid-19 e foi a óbito na última terça-feira, dia 11 de agosto.
Seu óbito foi constatado pela equipe médica do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, onde lutava bravamente pela vida, desde o final do mês de julho. O caso está sendo investigado.
O socorrista de 65 anos, havia testado positivo para Covid-19 no mês de abril, assim que surgiram os primeiros casos no Brasil e foi decretado o início da pandemia em Araraquara, cidade onde morava e trabalhava.
Ele ficou isolado e cumpriu o protocolo recomendado pala Organização Mundial da Saúde, depois do período recomendado e comprovado que havia se recuperado da doença, retomou às suas atividades no SAMU, mas infelizmente se reinfectou.
O caso se torna ainda mais triste por ser a primeira morte na cidade de um profissional da saúde, e sendo logo de alguém que se doava dia após dia para que ninguém perdesse sua vida por conta do novo coronavírus.