Em meio a esta pandemia causada pelo coronavírus, quem trabalha como Papai Noel no final do ano está preocupado e sabe que uma das datas mais importantes do ano pode ficar comprometida por causa da Covid-19.
O Papai Noel é alvo fácil para o coronavírus, pois o personagem é vivido por um idoso que fica sentando recebendo as crianças. A garotada adora abraçar o bom velhinho, só que este ato aparentemente inocente pode acabar causando a contaminação do idoso por trás daquela roupa vermelha.
Aqueles que esperam o final do ano para conseguir um dinheiro extra trabalhando como Papai Noel estão preocupados e acreditam que o Natal deles está comprometido porque não poderão ser contratados.
Como o Papai Noel se comportará nesta pandemia? Será que as crianças se contentarão em ver o bom velhinho de longe, sem poder ir lá dar um abraço e tirar uma foto com ele? Os pais também estão preocupados, pois as crianças não estão indo nem na escola, o que dizer de ficar em uma fila enorme para tirar foto abraçada com um idoso.
Nesta pandemia os pais procuraram ensinar a seus filhos que agora é preciso manter distância de todos, mas ninguém pensou ainda como será a vida do Papai Noel sem a garotada por perto. Outra questão é que nenhum shopping vai querer colocar a vida de idosos em risco, sendo assim, a decoração de Natal pode até ser feita, mas é bem provável que o Papai Noel não seja visto por lá este ano.
Uma das possibilidades para os shoppings, é colocar vidro entre o Papai Noel e o público, para que ninguém se aproxime dele. Quanto àqueles momentos que mostram a chegada do bom velhinho e uma aglomeração de pessoas para recebê-lo, isso certamente será proibido.
Faltam alguns meses para o Natal e até lá, será preciso uma forma de fazer com que a data não perca seu encanto e os Papais Noéis de todo Brasil não percam seu emprego.