A rainha Elizabeth II, morreu no último dia 8 de setembro, aos 96 anos, deixando o mundo em luto e órfão da monarca ‘pop’, que esteve no trono e no comando da família real britânica por 70 anos.
Neste domingo (11), o corpo da rainha Elizabeth II, deixou o castelo de Balmoral, que fica na Escócia, local onde ela faleceu e partiu em cortejo rumo à cidade de Edimburgo, capital daquele país, e que fica a cerca de 200 Km do castelo.
Foram três dias de preparação do corpo da rainha Elizabeth II que deverá ser sepultada no dia 19 de setembro. Várias cerimônias de despedida em locais distintos serão realizadas.
Quatro destas cerimônias estarão abertas ao público para que os súditos possam se despedir da rainha Elizabeth II. O corpo rainha Elizabeth II irá cumprir uma série de protocolos, em Edimburgo o corpo da majestade será levado para o Palácio de Holyroodhouse, residência da família real britânica na capital da Escócia.
Nesta segunda-feira (12), o corpo da rainha será levado em procissão para a Catedral de Saint Giles, onde acontecerá uma cerimônia religiosa.
Na próxima terça-feira (13), o corpo seguirá para Londres, capital da Inglaterra e onde haverá várias cerimônias e terá visitação pública.
No dia 19 de setembro, o corpo da rainha Elizabeth II será levado para o sepultamento que acontecerá na capela Rei George VI, que fica na propriedade da família real, o Palácio de Windsor.
Ao deixar o castelo de Balmoral neste domingo o caixão estava envolto com um estande real, com o brasão da monarquia britânica.
Em cima da urna funerária havia um buquê de ervilhas de cheiro e um detalhe que chamou bastante atenção, sobre o caixão estava um sanduíche de marmelada, o preferido da rainha Elizabeth II.