Nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, ocorreu um naufrágio na região de Belém, no Pará. A lancha não tinha autorização para transportar passageiros e chegou a sair de um porto clandestino, conforme informações da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará.
Até o momento, foram confirmadas quatorze mortes relacionadas com o caso. Existiam setenta pessoas dentro do barco e trinta delas foram resgatadas ou conseguiram se salvar. Ainda existem vinte e seis pessoas que estão desaparecidas. Elas estão sendo procuradas pelos bombeiros, contando com o apoio de mergulhadores.
Nove embarcações e um helicóptero estão auxiliando nas buscas pelos desaparecidos. Imagens que circulam nas redes sociais mostraram quando a água começou a entrar no barco. A Marinha irá investigar as causas que levaram ao naufrágio.
Nas redes sociais, foram divulgados alguns vídeos que mostram mais sobre o caso:
Grande parte dos sobreviventes do naufrágio foram levados para Praia da Saudade, na Ilha de Cotijuba. O cenário é de muito desespero e angústia pelas pessoas desaparecidas. pic.twitter.com/OsRwvjkmwJ
— JL1 – TV Liberal (@JL1edicao) September 8, 2022
É dito que se trata de um cenário desesperador e que causa muita agonia para os envolvidos. Muitos familiares querem ter notícias e saber o que aconteceu com aqueles que estão desaparecidos.
Naufrágio em frente à Ilha de Cotijuba deixa mortos e desaparecidos na manhã de hoje. Alguns corpos chegaram a Praia do Amor. pic.twitter.com/T9Dtjjgpno
— JL1 – TV Liberal (@JL1edicao) September 8, 2022
Socorro as vítimas do naufrágio. pic.twitter.com/fCdxMkLFLK
— Aficodé (@JanildoCosta2) September 8, 2022
Vídeos estão mostrando os primeiros socorros que estão sendo feitos naqueles que foram resgatados.
“A Marinha lamenta o ocorrido e informa que continua com as buscas no local. Ao longo do dia, mais informações serão divulgadas”, foi dito no comunicado oficial que a Marinha divulgou diante do caso.
Mais informações devem ser divulgadas em breve.