No Rio Grande do Sul, na região de Cruz Alta, um menino de 3 anos morreu após ter caído do quarto andar de um shopping. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino caiu do mezanino do Shopping Érico Veríssimo e foi parar no subsolo. Ele caiu de uma altura de cerca de 15 metros.
No período da tarde, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), chegou a ser acionado e assim que perceberam que a criança estava gravemente ferida, a encaminharam para uma unidade de saúde mais próxima. Com isso, ele foi levado para um hospital da região.
No entanto, ao chegar no hospital, a criança não conseguiu resistir aos ferimentos. De acordo com os bombeiros, o menino estava acompanhado de seu pai. Ambos eram turistas e estavam passeando no shopping, enquanto aguardavam um ônibus para conseguirem deixar a cidade.
Foi dito que alguns procedimentos já foram realizados no local para verificar o que teria acontecido.
‘Foi instaurado inquérito policial para apurar eventual crime de homicídio culposo por omissão”, disse a Polícia Civil, diante do caso que tirou a vida da criança.
O proprietário do Shopping, Mario Bisso Otero, declarou que todo o estabelecimento lamenta a situação e que todos irão colaborar com as investigações e com tudo o que for possível. Um pronunciamento oficial deve ser divulgado em breve.
A criança e o pai não tiveram seus nomes divulgados.