O novo coronavírus tem deixado um rastro de destruição por todas as partes do mundo. Assim que a pandemia foi detectada, os técnicos dos órgãos mundiais de saúde começaram a elaborar medidas de prevenção e combate ao contágio do vírus.
Entre as ações protocoladas pela OMS está o uso indiscriminado da máscara facial de proteção, que, por sinal, já é de uso obrigatório em muitos locais públicos ao redor do mundo.
O uso da proteção deve seguir as orientações do órgão para que, de fato, proteja contra o contágio do vírus. E a forma como o milionário John McAfee, de 76 anos, usou o item de proteção recentemente causou polêmica e acabou terminando na delegacia.
Em sua rede social, o próprio criador do antivírus McAfee falou sobre o ocorrido e disse que foi detido quando tentava embarcar no aeroporto, por ter se recusado a retirar a máscara com tecido e formato de calcinha.
Ele diz ainda que acha esse modelo super seguro e não pretende substituir por outro. Enquanto o assunto repercutia, sua esposa chegou a dizer que ficaria postando na rede social até que a polícia decidisse soltar seu marido da prisão.
Após 14 horas da prisão, Jhon McAfee foi liberado, e, assim, o casal seguiu viagem para Belarus, para onde estavam embarcando quando toda a confusão aconteceu.
Confira abaixo mais algumas fotos do famoso milionário e suas máscaras de proteção ao seu estilo, um tanto polêmico e inusitado.