Um caso médico raro foi divulgado nesta semana e surpreendeu a todos. O médico Túlio Franco expôs um raro caso de gestação onde uma mulher engravidou de dois homens diferentes, ao mesmo tempo. Ela deu luz à gêmeos, mas as crianças possuem pais diferentes.
A jovem tem atualmente 19 anos, enquanto as crianças hoje tem 1 ano e 4 meses. Ela contou ao médico que teve relações íntimas com dois homens diferentes, no mesmo dia, e descobriu mais tarde que estava grávida.
Ao longo da gestação, a jovem acreditava que os bebês eram de um dos homens. Quando as crianças nasceram, um teste de DNA foi feito e a surpresa surgiu aí: apenas uma das crianças era filha biológica do homem. Os bebês passaram por um novo teste, que confirmou o resultado do primeiro.
“Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos“, declarou a jovem, que preferiu não ter a identidade revelada. O caso é muito raro, como explica o médico.
“É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes“, explicou.
Um dos homens, mesmo sendo pai biológico de apenas um dos bebês, decidiu registrar ambas as crianças. A jovem revelou que o pai é presente e oferece toda a assistência aos bebês. Não ficou claro se o segundo homem assumiu alguma responsabilidade com os bebês.