Os casos de violência doméstica parecem ter chegado a um novo patamar neste ano de 2022, já que a grande maioria das notícias que repercutem nas redes sociais envolve violência familiar. E nesta última sexta, dia 2 de setembro, um casos envolvendo uma mãe e sua filha repercute nas redes sociais.
De acordo com as informações, uma jovem de apenas 22 anos de idade que é mãe de uma menina de 5 anos, foi presa em flagrante na última sexta. A mãe da criança é suspeita de os filhos, a menina de 5 anos e também um menino de apenas 1 ano.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, eles foram informados da situação pelo Conselho Tutelar local e também por algumas testemunhas.
E de acordo com as autoridades policiais, a violência praticada contra as crianças aconteciam com frequência.
No dia em que a mulher foi presa em flagrante, ela teria agredido a menina usando um chinelo e também uma corrente. Os objetos usados pela agressora vem gerando revolta nas redes sociais.
A mãe das crianças trabalhava como atendente em uma padaria e após as denúncias o Conselho Tutela entrou em contado com a tia das crianças para que ela pudesse cuidas dos dois menores.
A menina de 5 anos foi ouvida em uma entrevista especial e relatou os detalhes das agressões e do sofrimento que passava com a mãe. Segundo a menina, a mãe teria empurrado ela contra a parede e machucado o rosto.
Exame realizados pelo Instituto Médico Legal confirmaram que de fato a criança sofria violência. A mãe pode pegar até 8 anos de prisão.