A tragédia ocorreu na manhã desta última sexta, dia 2 de setembro, na cidade de Penha, localizada no Litoral Norte do estado de Santa Catarina. A criança de apenas 5 anos de idade estava brincando em casa e foi atingida por um pedaço de madeira.
O objeto atingiu a criança no peito. A criança foi socorrida e encaminhada até uma unidade de saúde. Após receber os primeiros atendimentos a criança foi levada para o Hospital Pequeno Anjo que fica na cidade de Itajaí.
O pedaço de madeira que atingiu a criança fazia parte de uma estrutura que segurava o balanço em que ela brincava. A menina foi identificada como Tamires Nikolly Ribeiro Couto.
A vice-prefeita e secretária de educação da cidade de Penha lamentou o triste ocorrido com a criança e informou que os familiares irão receber apoio neste momento difícil.
“Era uma criança muito meiga, muito ativa, muito participativa”, disse a vice-prefeita, Maria Juraci Alexandrino.
A Prefeitura de Penha também lamentou a morte da criança. A menina estudava no Centro de Educação Infantil Professor Décio da rede municipal de ensino.
O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal porque a morte foi considerada como violenta e exames são necessários para entender as circunstâncias do acidente.
A menina foi sepultada na tarde deste sábado, dia 3 de setembro, sob forte sentimento de comoção de moradores e familiares.
O caso reacende mais uma vez questões envolvendo a segurança de crianças em locais com brinquedos e objetos de risco.