Um dos golpes que tem se intensificado durante a pandemia são os estelionatos. Criminosos se aproveitam da fragilidade das vítimas que, em muitos casos, tem dívidas para pagar ou precisam com urgência do dinheiro, e aplicam golpes e fraudes.
Quem caiu no golpe foi a esteticista Simone Oliveira, que precisava de dinheiro para controlar algumas dívidas e acabou decidindo vender um aparelho que já não usava mais. Avaliado em R$8 mil, o aparelho acabou sendo roubado.
Acontece que Simone foi vítima de um golpe, bastante conhecido até entre usuários de sites de venda. Acontece da seguinte forma: um falso comprador se apresenta e manifesta interesse na compra, então afirma que vai enviar um carro para buscar o produto.
Antes disso, o estelionatário envia um comprovante de depósito falso. Acreditando que está falando com uma pessoa real e que vai receber em breve o dinheiro, a vítima entrega o produto ao motorista. Foi o que aconteceu com Simone.
A esteticista tentava se desfazer de um equipamento para quitar algumas dívidas. O próprio aparelho ainda não está quitado. Depois de receber a foto do comprovante de depósito, Simone entregou o produto a um motorista de aplicativo.
Dias depois, ela se deu conta que o dinheiro não havia caído e procurou ajuda. Foi quando a esteticista descobriu que o homem, o suposto cliente, na verdade usava dados e documentos falsos. O caso foi registrado na delegacia como estelionato e segue sendo investigado.
Assista ao vídeo: