Um grave acidente aconteceu nesta última quinta, dia 1 de setembro, com uma mulher deficiente visual. O caso aconteceu na estação Trianon Masp, Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo que fica no centro da cidade e felizmente ela se salvou graças a outros passageiros que a instruíram.
Magda Paiva tem 46 anos de idade e é deficiente visual, e por isso, para usar o metrô ela conta com o auxílio dos funcionários do serviço de transporte.
Ela estava indo para o trabalho como de costume e recebeu ajuda na estação de embarque. Segundo ela, o funcionário que a ajudou no embarque avisou na estação de destino que ela estaria chegando.
Entretanto, na estação de destino não havia nenhum funcionário. Magda então desembarcou e, sozinha, tentou se dirigir para a escada rolante para sair da estação. Mas, infelizmente, ela se perdeu e acabou caindo na linha do trem.
Segundo declaração dada por Magda, ela não tinha se dado conta que tinha caído na linha do trem. Ela só se deu conta disso quando outros passageiros começaram a gritar para ela se deitar. Neste mesmo momento, uma locomotiva vinha sobre os trilhos.
Ela se deitou como ordenada pelos outros passageiros e o trem passou por cima dela. Felizmente, nada aconteceu com ela.
Logo após este tenso momento, Magda foi internada no Hospital das Clínicas, onde ficou para observações. Porém, ela garante que está bem e as lesões são devidas à queda.
Veja declaração que Magda deu à Globo: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Magda ainda alertou que já há algum tempo, o Metrô vem sofrendo com a falta de funcionários que ficam nas estações para auxiliar os passageiros que possuem deficiência.