Informações inicialmente veiculadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão na RedeTV!, indicam que Luciano Huck comunicou aos diretores da Rede Globo que irá deixar a emissora carioca. O veterano das telinhas pretende continuar no ar até o ano de 2025, quando chega ao fim o seu atual contrato, o qual não será renovado.
Luciano Huck teria justificado a decisão em razão dos projetos pessoais que tem para a sua vida, os quais não poderiam ser conciliados com o programa que comanda aos domingos. Depois da saída de Fausto Silva do comando do Domingão, a Rede Globo promoveu uma dança das cadeiras internas, tirando o marido de Angélica do Caldeirão do Huck aos sábados e promovendo-o ao horário nobre dominical.
Apesar do posicionamento de Luciano Huck, Alessandro Lo-Bianco pontua que o clima nos bastidores da Globo é de descrença com relação ao real cumprimento do que fora prometido. “O Luciano Huck foi à direção da emissora e foi enfático ao comunicar que não vai ficar na Globo após 2025. Ele não vai renovar o contrato e vai deixar os domingos”, pontuou o colega de Sônia Abrão na RedeTV!.
Ainda em contato com fontes internas da Rede Globo, Alessandro Lo-Bianco disse ter questionado sobre a possibilidade de Marcos Mion ser levado aos domingos na eventualidade de ser confirmada a saída de Luciano Huck. Em resposta, soube que um dos propósitos da emissora carioca seria levá-lo ao Big Brother Brasil, reality show que atualmente está nas mãos de Tadeu Schmidt.