Com a proximidade da Copa do Mundo, os tradicionais álbuns de figurinhas se tornam uma febre entre adultos e crianças de todo o Brasil. O Álbum e as figurinhas começaram a ser vendidos neste mês de agosto e vários colecionadores estão indo em direção às bancas para comprar seus pacotinhos de figurinhas.
Entretanto, nem todo fã de futebol tem condições financeiras de arcar com os custos deste tradicional colecionável. É o caso da comovente história do menino João Gabriel, de apenas 8 anos de idade. Segundo o pai do menino, ele é fã de futebol e gostaria muito de completar o álbum.
Mas, infelizmente, o pai do menino não tem condições de arcar com os custos para adquirir o álbum e os pacotes de figurinhas.
Isso não impediu João Gabriel de montar o seu próprio álbum. Com papel, tesoura, lápis de cor e sua imaginação e criatividade, o menino produziu seu próprio álbum da Copa do Mundo de 2022.
O pai do menino, o feirante João Teixeira contou que a família não tem condição e que se surpreendeu com o que o filho fez.
A família sobrevive com o equivalente a um salário mínimo e para completar um álbum desses seria necessário gastar metade da renda familiar, isto considerando que nenhuma figurinha repetida saísse nos pacotinhos.
Segundo o pai do menino, ele fez as figurinhas e até colocou o nome dos jogadores. Os desenhos de João Gabriel estão viralizando nas redes sociais
Um pacote de figurinhas custa 4 reais e o álbum mais simples custa 12 reais.