Neste ano de 2022, o Brasil vive um dos períodos eleitorais mais marcantes das últimas décadas e a disputa entre os candidatos Lula e Bolsonaro segue acirrada e no último domingo, dia 28 de agosto, aconteceu o primeiro debate entre os principais candidatos.
Como era esperado, o maior destaque do debate ficou no embate que aconteceu entre Bolsonaro e Lula, apesar de que houve momentos de destaque entre todos os candidatos. Nas redes sociais, há inúmeros memes e momentos que estão repercutindo.
E foi um desses momentos que acabou deixando as apresentadora Fátima Bernardes e Sandra Annenberg revoltadas ao ponto de usarem suas redes sociais para fazer um desabafo.
Em um momento do debata, Bolsonaro ironizou a jornalista Vera Magalhães que fazia perguntas aos candidatos.
Após atitude do presidente as apresentadoras usaram o Twitter para se manifestarem e se solidarizarem com a jornalista. Veja o momento que aconteceu no debate:
Logo após ouvir uma resposta contundente do presidente, Fátima e Sandra resolveram se manifestar nas redes sociais e prestar solidariedade à jornalista Vera Magalhães que é conhecida pelas críticas ao presidente Bolsonaro.
Quem se manifestou primeiro foi a ex-comandante do programa ‘Encontro’. Fátima manifestou sua solidariedade à jornalista alegando que ela foi ‘atacada’ por Bolsonaro e afirmou que não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por membros do governo atual.
Veja a postagem das apresentadoras:
Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes atacada durante o #debatenaband pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo
— Fatima Bernardes (@fbbreal) August 29, 2022
Sandra Annenberg seguiu o comentário de Fátima e retificou tudo o que a colega afirmou.