Anitta fez história na noite de ontem (28) durante o Video Music Awards, uma das maiores premiações da música nos Estados Unidos. Promovida pela MTV, a premiação nunca tinha recebido um ato brasileiro como atração, tampouco premiado algum artista nacional.
Depois de anos pavimentando sua carreira nos EUA, Anitta colheu ontem um de seus maiores trunfos. Além de ter comparecido como convidada na premiação, Anitta se apresentou e ainda levou uma estatueta para casa.
Believe me when I say… @Anitta's #VMA performance of "Envolver" was EVERYTHING!!!! pic.twitter.com/T0C8fAivy3
— Video Music Awards (@vmas) August 29, 2022
Anita apresentou o hit de “Envolver” no palco da premiação e quebrou tudo ao levar o funk também para o palco. A cantora ainda ressuscitou um meme antigo, dessa vez em inglês, ao dizer “VMA, did you think I wasn’t going to shake my ass tonight?“, disparou.
A apresentação foi histórica, uma vez que nenhum artista brasileiro jamais se apresentou no palco do VMA como atração principal. Mas o auge da noite ainda estava por vir, quando Anitta levou uma estatueta para casa.
Contra Karol G, J Balvin, Bad Bunny, Daddy Yankee, Becky G e Farruko, Anitta levou o prêmio como “Melhor Clipe Latino”. A música “Envolver” foi celebrada ao longo do evento, que coroou o ano da cantora brasileira, que se emocionou durante o discurso.
É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível.
Let's gooooo! @Anitta is our 2022 #VMA Best Latin winner! 👏👏 pic.twitter.com/ZVXe5x8c3D
— Video Music Awards (@vmas) August 29, 2022
A cantora ainda escolheu looks todos em vermelho e não escondeu a motivação por trás, semanas depois de declarar voto em Lula.