O triste acidente envolvendo as duas crianças aconteceu nesta última terça, dia 23 de agosto, e gerou comoção nas redes sociais. O ator Gustavo Corasini, de 12 anos de idade, sofreu fraturas no braço, perna e bacia e precisou ser operado e está se recuperando no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo.
Já Eduardo Souza Delfino, que tinha 13 anos de idade, não resistiu e faleceu no local do acidente. Os dois meninos foram prensados após uma motorista perder o controle do veículo que dirigia.
Eduardo Souza Delfino foi descrito pelos familiares e vizinhos como inteligente, sonhador e esforçado. O adolescente era um dos principais suportes de sua mãe que é diarista. De acordo com os vizinho, Eduardo era quem ajudava a mãe a cuidar dos quatro irmãos mais novos.
“Eduardo era um menino incrível. Estudava pela manhã, muito disposto a ajudar a mãe. O propósito de vida [dele] era ajudar a mãe”, conta a empresária e vizinha da família, Fernanda Costa.
Já o vizinho Flávio Félix, que é instrutor de jiu jitsu e atendia Eduardo em um projeto social, acompanhava o adolescente de perto e conhecia bem a rotina dele já que morava do lado.
Segundo Flávio, Eduardo acordava às 5h50 para levar os irmãos para a escola e era muito responsável pela idade que tinha.
Já o pai de Gustavo Corasini, Robins Corasini, lembrou da bela amizade que o filho mantinha com Eduardo. Segundo ele, o filho irá sentir muita falta do amigo.
Eduardo foi sepultado na manhã desta quinta, dia 25 de agosto, no Cemitério Jardim Parque das Palmeiras em Ferraz de Vasconcelos.