Nessa última sexta-feira, dia 7 de agosto, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fez uma visita à São Vicente, no litoral de São Paulo.
Enquanto o presidente foi fotografado pelos profissionais de plantão, ele acabou deixando um detalhe escapar. Bolsonaro estava com um nome escrito em uma das suas mãos.
O político saiu de Brasília cerca de 8 horas da manhã, de onde pegou um avião para São José dos Campos, no interior de São Paulo. Após isto, ele foi de helicóptero até São Vicente.
Jair Bolsonaro deixou evidente o nome do prefeito da cidade, Pedro Gouvêa, escrito em sua mão esquerda, enquanto era fotografado no local.
O político recebeu uma homenagem no local, o qual ganhou o título de cidadão vicentino. Logo após, ele visitou a Ponte dos Barreiros, local que recebeu apoio econômico do Governo Federal para ser reformado.
A ponte estava interditada com risco de desabamento e teve que passar por uma reforma para voltar a ser utilizada pela população.
Pedro Gouvêa, o prefeito, e também o ministro, Rogério Marinho, acompanharam Bolsonaro por todo seu trajeto e agradeceram ao presidente pelo repasse financeiro para a população local.
Ponte dos Barreiros
O local foi interditado para o trânsito de automóveis no final de 2019, após o IPT, Instituto de Pesquisa Tecnológica, declarar risco de um colapso estrutural na ponte, como conclusão de vistoria feita.
Para recuperação da estrutura, duas etapas foram necessárias. A primeira, a qual foi emergencial, ficou no valor de R$ 5.767.831,91, em que foram recuperadas 52 estacas. Logo após, foi utilizado o valor de R$ 51.064.668,68, com o qual foram recuperadas o restante das estacas e feita a reforma no local.