Na última sexta-feira, dia 07 de julho, o conteúdo racista e inadmissível de um vídeo, em que um entregador foi humilhado por um cliente e morador do local onde ele faria uma entrega, causou repúdio em todos nas redes sociais.
O motoboy Matheus Pires recebeu uma enxurrada de ofensas de cunho racista, a gravação viralizou nas redes sociais e causou revolta, não somente entre internautas anônimos como também entre vários famosos, dentre eles, o apresentador da TV Globo, Luciano Hulk, que se comoveu com o ocorrido e chegou a presentear o rapaz com uma moto nova.
Matheus é um jovem batalhador, de apenas 19 anos de idade, que corre as ruas de São Paulo, fazendo seu trabalho de forma honesta e aplausível. O ocorrido deixou a mãe de Matheus inconformada com todas as palavras desferidas ao seu filho e, por isso, ela usou sua rede social onde desabafou e comoveu a todos.
Dona Maria Pires desabafou dizendo que seu filho é trabalhador e não merecia passar pelo que ele passou. E terminou dizendo que, por mais que o agressor tenha dinheiro, ele nunca comprará educação, porque isso vem de família e ela educou seu filho com esses valores.
Ela disse que ninguém é melhor que ninguém, independente de sua condição financeira ou sua cor. A mãe relata também que, pelo homem ser rico, provavelmente não dará em nada o que ele fez.
Nas redes sociais, Matheus Pires ganhou milhares de seguidores e está perto de chegar em 1 milhão, os números tem crescido muito em minutos.