Hoje, dia dos pais, domingo (09), conheça a história desta família que nasceu a partir do amor de um pai. O enfermeiro Uanderson Barreto adotou 13 crianças e adolescentes.
Aos 40 anos, Uanderson comemora este dia dos pais com 13 presentes. Esse já é o oitavo ano que ele pode comemorar a data. Todas as crianças do enfermeiro tinham entre 7 e 17 anos quando foram adotadas por ele.
O pai conta que não seguiu um padrão na hora de procurar seus filhos, ele relata que o comum são as famílias procurarem bebês brancos e recém-nascidos para a adoção.
Com seu ato, Uanderson mostra que o amor é sempre amor, independente da raça, cor, idade, condição social nem identidade.
A primeira tentativa de adoção ocorreu quando ele tinha 25 anos de idade, porém, por ser muito novo, seu caminho não foi fácil. Somente no ano de 2012, finalmente seu sonho de se tornar pai se tornou realidade e ele pôde ter seu primeiro filho.
O primeiro integrante da família chegou 7 anos após o início de todo o processo, quando o pai já tinha 32 anos.
Este papai fantástico conta que sempre soube como sua família seria formada: pela adoção. Mas revela que não sabia a quantidade de filhos que teria, entretanto o homem diz que se pudesse ainda teria mais filhos, pois esta é a sua vocação.
Ele conta que vive para os filhos e que, além disso, eles vivem um pelo outro: “é a melhor sensação do Mundo”, o homem explica.